Horner: McLaren “simplesmente fez um trabalho melhor”
domingo, 11 de maio de 2025 às 10:35
Max Verstappen
Após o GP de Miami, Christian Horner explicou por que as McLarens conseguiram abrir uma vantagem significativa sobre Max Verstappen. Durante o GP da Arábia Saudita, o holandês conseguiu ser consistentemente, embora marginalmente, mais rápido que Oscar Piastri durante a maior parte da corrida.
Horner explicou os problemas da Red Bull Racing durante o GP de Miami. Ele disse: “Tivemos alguns problemas com os freios com os quais Max não ficou satisfeito e que podem estar agravando ou contribuindo para o problema”.
“Os pilotos falam sobre dormência no carro e as coisas começam a superaquecer. Há muito o que refletir depois desta corrida. A McLaren simplesmente fez um trabalho melhor em manter a temperatura sob controle, certamente neste tipo de circuito e neste local”, prosseguiu.
Horner então ponderou se esses problemas se restringiriam a Miami e pistas semelhantes, ou se seriam pertinentes a outros tipos de circuitos também. “É específico do circuito. Sabemos que esses pneus são muito sensíveis à temperatura. Estamos esquentando mais aqui do que em Jeddah”, explicou.
“São pequenos incrementos, então as coisas podem mudar muito rapidamente. Quando você olha os registros de corrida de todos os outros carros, parece que todos estavam reclamando ou tendo problemas semelhantes. É que a McLaren conseguiu administrar melhor essa situação”, concluiu o chefe da Red Bull.
Christian Horner, f1, formula 1, gp miami f1, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, pneus, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.