Horner: “Masi estava inflexível” sobre ceder a posição
domingo, 5 de dezembro de 2021 às 18:51
Christian Horner e Michael Masi
Christian Horner se mostrou bastante desapontado e não concorda com as decisões dos comissários no GP da Arábia Saudita.
O chefe da Red Bull acredita que Max Verstappen não deveria ter sido punido por “sair da pista e ganhar vantagem” em sua batalha com Lewis Hamilton.
“Esta foi uma prova muito difícil de gerenciar”, comentou Horner à Sky Sports. “O controle de corrida também teve dificuldades com a quantidade de detritos, safety cars virtuais, reais e relargadas. Acho que nos sentimos prejudicados pela punição de cinco segundos”.
Sobre o momento em que Hamilton bateu na traseira de Verstappen, Horner disse: “Eles vão se explicar aos comissários. Max estava tentando devolver a posição e nós informamos o controle de corrida que ele faria isso”.
Anteriormente na corrida, foi oferecida à Red Bull a opção de Verstappen largar atrás de Hamilton em terceiro após a segunda bandeira vermelha, o que Horner e a equipe aceitaram.
“Houve um debate sobre aquilo (ceder a posição após o incidente na curva 1) e Michael (Masi) estava inflexível naquele ponto que ele teria de devolver a posição ou os comissários poderiam dar uma punição maior. Então, nós cedemos a colocação. Informamos o controle de corrida”.
Christian Horner, devolução, inflexibilidade, michael masi, posição, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.