Horner lamenta “distração” do teto orçamentário no Japão

sexta-feira, 7 de outubro de 2022 às 9:48

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que a controvérsia do teto orçamentário está sendo uma “distração” para o grande fim de semana de Max Verstappen.

Na quarta-feira, a FIA deveria ter divulgado os certificados de conformidade das equipes que operaram abaixo do limite de $145 milhões estabelecido na estreia do sistema no ano passado, mas isso não aconteceu.

A federação declarou publicamente que os certificados serão divulgados na segunda-feira. No domingo, Verstappen pode conquistar seu segundo título na Fórmula 1 dependendo do resultado do GP do Japão.

“Nós esperávamos os certificados na quarta-feira, mas obviamente isso foi adiado para todas as equipes”, disse Horner à Sky Sports F1. “A FIA tomou essa decisão, então nós aguardamos com interesse para ver o que acontece na segunda-feira”.

“Mas, novamente, nós sentimos que respeitamos o teto orçamentário e o regulamento, estamos satisfeitos com nossa submissão e esperando pela resposta”.

Quando foi sugerido a Horner que há sentimentos distintos na Red Bull, considerando a potencial apreensão sobre o teto orçamentário e a ansiedade pelo bicampeonato de Verstappen, ele expressou uma irritação óbvia com o primeiro tópico.

“É um grande fim de semana para Max”, afirmou Horner. “É uma possibilidade ao invés de probabilidade, mas é efetivamente outro match point para ele. É nisso que estamos focados”.

“A quantidade de barulho cercando outros tópicos só me fez pensar que é deliberado para ser um pouco de distração. Porém, nós estamos satisfeitos com nossa submissão e totalmente focados neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.