Horner já sabe: “Não vamos bater o recorde mundial”

sábado, 12 de fevereiro de 2022 às 16:00

Christian Horner

Não só a aerodinâmica foi mexida para 2022 na Fórmula 1, como também as rodas se tornaram muito maiores. De acordo com Christian Horner, esta é, portanto, a razão pela qual é pouco provável que este ano vejamos um novo recorde de parada nos boxes.

Os tempos de pit stops já tinham se tornado muito mais lentos em meados de 2021. Isto porque a FIA introduziu uma nova regra no meio do ano, segundo a qual os vários mecânicos devem esperar pela aprovação sistemática antes de passarem à etapa seguinte. Isto já tornou praticamente impossível superar o atual pit stop mais rápido da história, de 1s82.

E isso será muito mais difícil em 2022, uma vez que os carros receberão novas rodas de 18 polegadas. “Terá definitivamente um grande impacto nos pit stops, porque as rodas e os pneus são mais pesados e maiores. Por isso, acho que não vamos bater o recorde mundial na próxima temporada”, explicou Christian Horner durante a revelação do RB18.

Ainda assim, isso não significa que os tempos das paradas se deteriorarão tremendamente. Inicialmente será necessário nos habituarmos às equipes e aos membros dos boxes, mas Horner está convencido de que a Red Bull Racing ainda se aproximará dos pit stops de dois segundos. Mesmo com os pneus e rodas maiores.

Jonathan Wheatley, que é responsável pela equipe dos boxes, também tem confiança nos seus homens. Além disso, haverá muito treino com os novos pneus, porque de momento nenhuma equipe foi capaz de fazer isso ainda. Em qualquer caso, pode voltar a ser uma arma importante na batalha pelo campeonato mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.