Horner ironiza Hamilton: “Não ouvimos Max se lamentando”

domingo, 19 de dezembro de 2021 às 9:15

Christian Horner

Christian Horner considera injusto que a Mercedes tenha culpado a FIA pela perda do campeonato mundial. Segundo o chefe da equipe Red Bull Racing, a equipe alemã também não tomou boas decisões durante o GP de Abu Dhabi, como ele explicou numa entrevista ao jornal The Telegraph.

Verstappen saiu da pole position, mas Hamilton o passou na primeira curva. O britânico se afastou então rapidamente, assim parecia que Verstappen não teria qualquer chance. Isso mudou após a batida de Nicholas Latifi. Os austríacos tiveram que apostar e isso foi vantajoso para eles.

Enquanto Hamilton e Toto Wolff são da opinião de que o campeonato mundial foi entregue a Verstappen, Horner vê as coisas de forma diferente. O chefe da Red Bull acredita que ambos os pilotos tiveram sorte e azar em certos momentos, e por isso aponta principalmente para as ações que a própria Mercedes realizou em Abu Dhabi.

“Naturalmente, vamos lançar os dados e vamos a isso. Max acabou se recusando a desistir. Não o ouvimos se lamentando no rádio. A cada volta, ele colocava o seu coração para fora, e de repente uma oportunidade se apresentou”, afirmou Horner.

“Ele nem sequer se defendeu. Estava mais à sua espera na Curva Seis, mas Max o apanhou de surpresa”, concluiu o chefe da Red Bull, lembrando-se da ultrapassagem na última volta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.