Horner: Interesse de Wolff em Verstappen foi “barulho”

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 às 9:17

Toto Wolff e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que sabia que o interesse de Toto Wolff em Max Verstappen no ano passado era apenas “barulho”.

O anúncio feito em 1º de fevereiro de que Lewis Hamilton trocaria a Mercedes pela Ferrari em 2025 não só causou comoção no esporte, mas também colocou o mercado de pilotos em movimento muito antes do que normalmente acontece.

Isso deixou Wolff em busca de um novo piloto para ser companheiro de George Russell nesta temporada, e o austríaco expressou várias vezes seu desejo de contratar Verstappen.

A busca de Wolff aparentemente ganhou impulso devido à agitação nos bastidores da Red Bull, desencadeada pela investigação sobre Horner após uma reclamação feita contra o britânico por uma funcionária da equipe.

Adrian Newey acabou anunciando sua saída, com o renomado projetista optando por se juntar à Aston Martin. Também foi anunciado que o diretor esportivo Jonathan Wheatley sairia para se tornar o novo chefe da Sauber.

Com o pai de Verstappen, Jos, também causando impacto considerável nos bastidores, o futuro de Max era um dos tópicos de especulação mais quentes, e Wolff alimentou isso com suas propostas.

No fim das contas, como era esperado, a Mercedes decidiu promover um de seus talentos, Kimi Antonelli.

Quanto à realidade da busca de Wolff, Horner disse à mídia: “Em nenhum momento tive qualquer preocupação de que ele quisesse sair”.

“É claro que todas as equipes vão demonstrar interesse nele porque é um talento excepcional que todos nós conhecemos, então você pode imaginar que ele estaria no topo da lista de todos”.

“Houve muito barulho em torno disso. E geralmente, quando o barulho é tão público, tende a ser mais… As coisas sérias geralmente são feitas nos bastidores, não pela mídia”.

Entretanto, Verstappen se recusou a calar as fofocas em certas ocasiões, dando respostas inteligentes às perguntas feitas.

Por fim, o tetracampeão mundial deixou claro que permaneceria na Red Bull e cumpriria um contrato que vai até o final de 2028.

Horner não tem nenhuma dúvida: “Recentemente, ele deu essa declaração que ama trabalhar na equipe e tem toda a intenção de fazer isso”.

“Agora, a ênfase está em lhe fornecer um carro rápido para que ele possa continuar alcançando os resultados que obteve. Mas seu comprometimento foi absoluto e continua sendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.