Horner: “Foi um incidente de corrida”

domingo, 12 de setembro de 2021 às 15:36

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que a colisão entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália foi um “incidente de corrida”.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, classificou o ocorrido como uma “falta técnica” de Verstappen, afirmando que o holandês sabia perfeitamente que “aquilo acabaria em um acidente”.

Horner não ficou nada satisfeito com os comentários de Wolff. “Eu estou desapontado por Toto dizer que foi uma falta profissional”, declarou ele à Sky. “Acho que foi um incidente de corrida, e felizmente ninguém se feriu”.

“Creio que Max já fez o suficiente para merecer um pouco mais de espaço para trabalhar. Você provavelmente pode argumentar isso de ambos os lados, então dizer que foi um incidente de corrida é um meio termo adequado”.

“Porém, eu genuinamente acho que se você argumenta que Max deveria ter ido um pouco mais para a esquerda, também pode argumentar que Lewis deveria ter lhe dado mais espaço. Não consigo ver como um poderia ser considerado mais culpado que o outro em um incidente como aquele”.

“É claro, eu vou argumentar em nome de Max que ele merecia mais espaço na curva 2, mas você pode compreender que Lewis provavelmente está argumentando o contrário. Olhando tudo objetivamente, cada um teve 50% de culpa. Foi um incidente de corrida”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.