Horner ficará “chocado” se Perez perder a vitória

domingo, 2 de outubro de 2022 às 14:24

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que ficará “absolutamente chocado” se os comissários tirarem a vitória de Sergio Perez no GP de Cingapura.

Perez está sendo investigado por ficar a uma distância maior que 10 carros atrás do safety car antes de vencer a corrida em Marina Bay.

O mexicano terminou 7.5s à frente de Charles Leclerc, mas a Ferrari acredita que Perez cometeu a mesma infração duas vezes, o que resultaria em uma punição de 10 segundos.

Entretanto, Horner está convencido de que seu piloto não fez nada de errado.

“Eles vão dar uma olhada nisso, mas na minha opinião, há muitos precedentes”, declarou Horner ao Viaplay.

“Nós sempre vemos o que alguns carros fazem em voltas de formação atrás do safety car – há precedentes inclusive com Sebastian (Vettel)”.

“Eu ficaria absolutamente chocado se esta vitória fosse tirada dele. Sem sombra de dúvida, foi sua melhor pilotagem”.

“Em condições traiçoeiras, pneus intermediários em uma pista que demorou muito para secar, ele não cometeu um único erro. Foi extraordinário hoje”.

“Ele manteve sua compostura sob a forte pressão de Charles na relargada, e no fim conseguiu tirá-lo da zona do DRS e abriu uma vantagem superior a sete segundos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.