Horner fica furioso após penalização a Verstappen

domingo, 21 de novembro de 2021 às 10:24

Christian Horner

Max Verstappen recebeu uma penalização de cinco lugares no grid por ignorar uma dupla bandeira amarela na classificação para o GP do Catar. Christian Horner diz que tem dificuldade em compreender a decisão dos comissários.

“Para ser honesto consigo, estamos realmente lutando para compreender, porque parece um disparate. A FIA disse: ‘O circuito está seguro e limpo'”, revelou Horner num comentário inicial à Sky Sports F1.

Horner diz que a equipe teria informado Verstappen se fosse claro que uma bandeira amarela estava sendo agitada. “Ele simplesmente não a viu. Ele até viu uma luz verde no lado direito (no pit lane)”, continuou Horner.

“É apenas um fiscal velhaco que agitou uma bandeira. Não recebeu instruções para fazê-lo. A FIA tem que controlar os seus fiscais, é um golpe crucial para nós no Campeonato Mundial, algo maciço numa pista em que não se pode ultrapassar”, concluiu o chefe da equipe Red Bull Racing.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.