Horner fez “alguns comentários” sobre defesa de Sainz

domingo, 3 de setembro de 2023 às 14:57

Carlos Sainz e Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, fez “alguns comentários” sobre a pilotagem defensiva de Carlos Sainz nas primeiras voltas do GP da Itália.

O piloto da Ferrari conseguiu manter a liderança durante 14 voltas, se defendendo bem das tentativas de ultrapassagem de Max Verstappen.

Sainz lutou ao máximo, mas acabou dando uma travada na freada da primeira chicane na volta 15 e foi ultrapassado por Verstappen.

“Alguns comentários foram feitos”, disse Horner à Sky Sports. “Carlos foi bastante robusto, ele se movimentou um pouco tarde às vezes”.

“Porém, ele está pilotando uma Ferrari em Monza, vai se defender como puder. Nós já esperávamos. Quando ambos (Verstappen e Sergio Perez) conseguiram colocar por dentro, eles concluiram a manobra”.

Verstappen quebrou o recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1 em Monza, o que Horner chamou de “momento incrível” para a equipe.

“Nós tivemos de fazer da maneira difícil, a Ferrari foi muito veloz hoje. Vimos isso na classificação”, acrescentou Horner.

“Max precisou fazer aquela ultrapassagem e então conseguimos abrir uma diferença. Eles (Ferrari) desgastaram um pouco mais seus pneus do que nós”.

“Checo fez várias manobras para garantir a dobradinha, que dá a Max 10 vitórias consecutivas, quebrando um recorde de 10 anos de Sebastian (Vettel). Um momento incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.