Horner: Ferrari enfrenta pressão “brutal” em 2024
sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 9:21
Christian Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a Ferrari enfrenta uma pressão “brutal” para ter uma boa performance na temporada 2024 da Fórmula 1.
A Scuderia iniciou o atual ciclo do regulamento como a equipe a ser batida em 2022, mas rapidamente perdeu terreno para a Red Bull.
Apesar de Carlos Sainz ter sido o único piloto além de Max Verstappen e Sergio Perez a vencer uma corrida na temporada passada, a Ferrari não conseguiu nem sequer o segundo lugar no campeonato de construtores.
A Ferrari não vence um campeonato desde que conquistou o título de construtores em 2008, enquanto Kimi Raikkonen foi o último campeão mundial de pilotos pela equipe em 2007.
Comentando se a equipe pode ser um fator na batalha pelas honras deste ano, Horner disse à Sky Sports: “A Ferrari é um tipo diferente de equipe, uma seleção nacional”.
“Há uma pressão que acompanha isso, a mídia italiana é absolutamente brutal e examina cada movimento. A expectativa é enorme”.
“Fred (Vasseur, chefe da equipe) é um cara capaz e a Ferrari é um grande animal na F1. A expectativa será muito alta para eles neste ano”.
A McLaren superou um péssimo início de ano para terminar a temporada passada como uma das rivais mais próximas da Red Bull, ficando em quarto no campeonato de construtores.
Rob Marshall, ex-chefe de engenharia da Red Bull, já começou a trabalhar na McLaren, e apesar de Horner achar que a equipe será uma ameaça, ele minimizou o impacto que uma pessoa poderia causar.
“Eu creio que a McLaren teve uma ótima segunda metade de ano”, explicou Horner. “Eles foram nossos competidores mais próximos em alguns momentos”.
“Eles fortaleceram sua equipe e Rob será um trunfo, mas não se trata apenas de uma pessoa. Há 700 ou 800 pessoas em uma equipe de F1 e tudo precisa se encaixar”.
“Com Lando (Norris) e Oscar (Piastri) – que foi realmente impressionante como estreante – eles podem muito bem ser um fator neste ano”.
Christian Horner, f1, ferrari, formula 1, noticias f1, pressão, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.