Horner fala sobre o RB18 e planos de testes

terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 9:30

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou como a equipe está se saindo no desenvolvimento e fabricação do novo RB18.

O carro, que será o primeiro da equipe para o revolucionário novo regulamento da Fórmula 1, ainda não teve sua data de lançamento confirmada.

Em uma entrevista ao racingnews365.com, Horner revelou que o novo carro está dentro do prazo e sua construção física deve começar na próxima semana.

“Este é o momento do ano onde tudo é um pouco apertado; são muitas longas horas e lições!” disse ele.

“Há bastante trabalho duro sendo feito no RB18 e ele está tomando forma. Está cumprindo a maior parte de suas metas até agora. A equipe está trabalhando incrivelmente duro e a construção do carro começará na próxima semana, então isso é empolgante!”

Como se tornou uma tradição para a Red Bull nos últimos anos, Horner confirmou que eles pretendem fazer um shakedown do carro novo antes dos testes.

Para isso, a equipe precisa usar um de seus dois dias de filmagens nos quais pode percorrer 100 km na pista com pneus especialmente fornecidos pela Pirelli.

O shakedown permite que as equipes identifiquem e corrijam problemas iniciais que poderiam ter consequências sérias em sua preparação quando os testes começarem.

“Em termos de testes, nós faremos o shakedown usual antes de seguir para Barcelona e Bahrain”, explicou Horner.

“Com um carro novo, três dias por piloto não é muito – é bastante intenso. Porém, isso certamente deixará a primeira parte da temporada mais interessante para os fãs e seguidores”.

Horner acredita que os resultados dos primeiros testes podem ser surpreendentes por causa do regulamento radicalmente diferente.

“Particularmente com uma mudança de regulamento tão grande, haverá vencedores e perdedores. Então, talvez tenhamos alguns resultados incomuns que não esperávamos, dependendo das soluções que o pessoal elaborou”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.