Horner: F1 está perdendo uma oportunidade com as regras de 2017

quarta-feira, 9 de março de 2016 às 9:36
Christian Horner

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a Fórmula 1 está perdendo uma oportunidade de elaborar um regulamento que “separaria os homens dos meninos” em 2017.

“Ainda temos até o final de abril para ajustar as regras”, declarou Horner ao site Autosport. “Do ponto de vista esportivo, ter um carro que seja um desafio real para os pilotos, que separe os homens dos meninos e seja algo realmente espetacular é o que todos querem ver”.

“O conceito inicial de ser mais agressivo, voltar ao básico do que um carro de F1 deveria ser foi proposto por nós um ano e meio atrás. Durante um período de um ano, nós chegamos onde estamos. É um passo à frente, estamos no caminho certo, mas ainda não chegamos lá”.

“Pelo menos com o que foi proposto e fundamentalmente concordado, será um passo à frente – não tão grande quanto gostaríamos, mas certamente um passo na direção correta”.

Horner sente que mais pode ser feito antes do fim do prazo do próximo mês, acrescentando: “Temos uma grande chance de resolver alguns dos problemas, apesar de haver uma certa hesitação. Mas espero que, no tempo disponível entre agora e o final de abril, ainda exista uma oportunidade de assegurar que o produto de 2017 atenda os critérios, porque seria lamentável perder essa chance”.

Horner sente que, apesar do foco na aerodinâmica, com as asas dianteiras tendo sua influência reduzida e o downforce aumentando, as unidades de potência podem acabar tendo uma importância ainda maior do que no presente.

“O que nos deixa ligeiramente nervosos é que colocar rodas grandes nos carros cria muito mais arrasto. A menos que o downforce seja eficiente, e quando se considera a quantidade de aderência mecânica, você acabará passando mais tempo de pé embaixo. Isso torna o motor um diferenciador ainda maior, então é uma ligeira preocupação que temos da perspectiva pessoal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.