Horner: F1 está entrando em “território perigoso”
domingo, 27 de outubro de 2024 às 21:07Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que a Fórmula 1 está entrando em “território muito perigoso” após mais incidentes entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Cidade do México.
Apenas sete dias depois do furor que se desenrolou no GP dos Estados Unidos, onde Norris recebeu uma punição de cinco segundos por sair da pista ao ultrapassar Verstappen, a situação entre a dupla explodiu novamente no México.
Nesta ocasião, Verstappen recebeu duas penalizações de 10 segundos por uma batalha na 10ª volta com o piloto da McLaren.
Inicialmente, os comissários puniram Verstappen por empurrar Norris para fora enquanto ele fazia uma manobra por fora na curva 4.
Momentos depois, saindo da curva 7 e entrando na 8, Verstappen tentou dar o troco, mas o fez forçando Norris a sair da pista e não cedendo a posição.
Ao ser questionado sobre os incidentes, Horner disse à Sky Sports F1: “Max não saiu da pista na curva 4, e na 7, Lando abriu a porta muito tarde, ambos escaparam lá”.
“O problema é que acho que vamos entrar em um território muito perigoso sobre até que ponto um mergulho será aceitável”.
“Acredito que a FIA e os pilotos precisam sentar e decidir o que é aceitável e o que não é. Achei que duas (punições) de 10 segundos foi um pouco duro”.
Quanto à necessidade de conversar com Verstappen sobre seu estilo de pilotagem, Horner desviou um pouco da questão.
“Você sempre tem de seguir as regras, vamos analisar e aprender com esta corrida”, acrescentou ele. “O mais importante para entendermos hoje é por que simplesmente não tivemos ritmo”.
“Fomos bem na classificação ontem, mas nosso ritmo de corrida não se compara ao de Ferrari e McLaren, então é aí que realmente estaremos focados nos próximos cinco dias”.
Christian Horner, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, punições, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.