Horner explica razões para Perez ter assoalho novo e Verstappen não

sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 14:25

Christian Horner

Max Verstappen terminou a corrida de sexta-feira em Monza em segundo, separando as Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc. De acordo com Christian Horner, Verstappen encontrou um equilíbrio com o qual está feliz e Sergio Perez também está a caminho de fazê-lo.

Horner acredita que a Red Bull Racing teve um dia razoável e que a equipe está no caminho certo para encontrar o melhor equilíbrio para ambos os pilotos. “Max certamente encontrou um equilíbrio com o qual está feliz e acho que Checo está cada vez mais perto disso agora”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports.

Os pilotos da Red Bull estão andando com um assoalho diferente, mas de acordo com Horner a diferença é insignificante. “Prevemos que seja menos de um décimo de segundo de diferença”, continuou o britânico de 48 anos.

A razão pela qual Perez é o único piloto a usar o novo assoalho até agora é devido ao orçamento, que está ficando apertado com sete corridas pela frente. No entanto, Horner observa que Verstappen não precisa necessariamente da nova peça. “O que ele perde no assoalho, ele ganha em outros elementos. Ele se equilibra”, explicou.

Tanto Verstappen quanto Perez começarão o GP da Itália com uma penalidade de cinco posições no grid porque a Red Bull optou por substituir o motor de combustão interna (ICE). Horner revela que a escolha é baseada no conselho da Honda.

“Nós optamos por receber a penalidade aqui (para Max) a conselho da nossa parceira de motores. Ganhar 5 lugares aqui não é muito draconiano”, conclui Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.