Horner explica por que Tsunoda foi desprezado

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 às 9:02

Christian Horner

Christian Horner explicou a decisão de promover Liam Lawson ao invés de Yuki Tsunoda à equipe principal da Red Bull para 2025.

Tsunoda tem quatro temporadas de experiência no currículo, tendo se juntado à AlphaTauri em 2021.

O japonês fez seu primeiro teste na Red Bull na pós-temporada em Abu Dhabi e destacou sua satisfação com o dia.

Contudo, isso não foi suficiente para convencer a Red Bull a promovê-lo no lugar de Sergio Perez, cuja saída da equipe foi anunciada na quarta-feira.

Em vez disso, a Red Bull optou por trazer Lawson para ser companheiro de Max Verstappen no próximo ano.

Falando à ESPN, Horner afirmou que houve pouca diferença entre os dois quando chegou a hora de tomar uma decisão.

“Foi extremamente apertado entre os dois”, disse Horner. “Quero dizer, Yuki é um piloto muito rápido”.

“Ele tem três ou quatro temporadas de experiência agora e fez um ótimo trabalho no teste de pneus para nós em Abu Dhabi, onde os engenheiros ficaram impressionados com sua performance”.

“Mas sentimos que com Liam, quando você olha e analisa suas corridas, o ritmo foi um pouco melhor nas provas que ele fez”.

“O ritmo de classificação dele foi muito apertado com o de Yuki, e você precisa assumir que o potencial de Liam, que fez apenas 11 GPs, é de melhorar e ficar mais forte”.

“Ele demonstrou verdadeira resiliência mental e resistência. Os engenheiros gostaram de trabalhar com ele nas corridas que fez este ano. Ele também tem uma boa ética de trabalho”.

Horner afirmou que a Red Bull dará a Tsunoda uma chance de correr pela equipe caso ela precise de um substituto repentino durante a temporada 2025.

“Então, é ótimo ter Yuki ainda envolvido com a Racing Bulls no próximo ano. E, claro, ele está de prontidão caso seja necessário”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.