Horner explica por que os companheiros de equipe de Verstappen lutam tanto

sábado, 30 de dezembro de 2023 às 11:15

Christian Horner e Sergio Perez

Max Verstappen se tornou um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ser seu companheiro de equipe não é, portanto, fácil: Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Alexander Albon já passaram por isso, e nem mesmo Sergio Perez conseguiu igualar o holandês.

Verstappen tinha 18 anos quando ingressou na Red Bull. Ao longo dos anos, ele cresceu enormemente como piloto e como pessoa, concorda Christian Horner.

Falando ao Motorsport.com, o chefe da equipe Red Bull disse que embora você pudesse ver desde o início que os ingredientes estavam lá, a forma como Verstappen cresceu é excelente.

Perez foi associado à saída da equipe austríaca. O mexicano ainda expressou no início da temporada de 2023 que queria competir com Verstappen pelo título, mas logo ficou claro que isso não estava nos planos. Horner sabe por quê: “Porque ele (Verstappen) é muito bom, esse é o problema”.

“Sentimos que Sergio (Perez) tinha algo com sua experiência. Conheço Sergio há muito tempo e me esforcei muito para trazê-lo para a equipe por causa da experiência que ele trouxe com ele. Ele já venceu cinco corridas para nós, e desempenhou um papel crucial no campeonato de 2021, então foi justificado trazê-lo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.