Horner explica por que Liam Lawson foi desprezado

quinta-feira, 20 de julho de 2023 às 9:26

Liam Lawson

Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que teria sido “injusto” escolher Liam Lawson como substituto de Nyck de Vries no restante da temporada.

O neozelandês vem impressionando desde sua mudança da Fórmula 2 para a Super Fórmula japonesa, com três vitórias em seis corridas e apenas um ponto atrás do líder do campeonato a três eventos do final.

Apesar disso, Daniel Ricciardo foi anunciado no lugar de de Vries, levantando dúvidas sobre o futuro do programa júnior da Red Bull.

Comentando o assunto no podcast F1 Nation, Horner disse: “Liam está fazendo um ótimo trabalho no Japão. Nós sentimos que talvez fosse uma situação injusta colocá-lo de repente em um carro como aquele”.

“Portanto, acho que fazia sentido, desde que os testes fossem bons, Daniel assumir aquele cockpit. Na sétima volta do teste, ele já havia confirmado isso”.

Minimizando as preocupações relacionadas à falta de ritmo de Ricciardo, Horner acrescentou: “Ele estava em uma forma bastante decente, fez basicamente 100 voltas em Silverstone”.

“Foi um batismo de fogo. Ele não pediu as almofadas no encosto de cabeça. Sua forma se manteve muito boa, ele é naturalmente atlético e continuou treinando em um certo padrão”.

“Será uma corrida difícil para ele na Hungria, provavelmente um dos circuitos mais duros no calendário, mas tenho certeza que ele está em uma forma boa o suficiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.