Horner explica por que a Red Bull trocou Lawson por Tsunoda

quinta-feira, 27 de março de 2025 às 9:39

Christian Horner e Liam Lawson

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou por que a equipe decidiu trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda após apenas duas corridas.

Foi formalmente anunciado que Lawson será rebaixado para a Racing Bulls com efeito imediato. Tsunoda será companheiro de Max Verstappen a partir do GP do Japão – sua corrida em casa.

Lawson teve um péssimo começo de carreira na Red Bull, tendo sofrido um acidente no chuvoso GP da Austrália após perder o TL3 devido a um problema no carro antes de outro fim de semana ruim na China, onde ele foi o mais lento em ambas as classificações.

O neozelandês, com apenas 11 largadas na Fórmula 1 no início da temporada, nunca havia pilotado no Albert Park de Melbourne e no Circuito Internacional de Xangai.

O RB21 também provou ser um carro complicado até mesmo para Verstappen. Portanto, a necessidade de desenvolvê-lo é uma razão fundamental que Horner forneceu para a troca.

“Foi difícil ver Liam tendo dificuldades com o RB21 nas duas primeiras corridas, e como resultado, tomamos a decisão coletiva de trocar cedo”, disse Horner em um comunicado.

“Entramos na temporada 2025 com duas ambições: manter o campeonato mundial de pilotos e reconquistar o título de construtores, e essa é uma decisão puramente esportiva”.

“Reconhecemos que há muito trabalho a ser feito com o RB21 e a experiência de Yuki será altamente benéfica para ajudar a desenvolver o carro atual. Nós lhe damos boas-vindas e estamos ansiosos para vê-lo ao volante do RB21”.

“Temos o dever de proteger e desenvolver Liam, e depois de um começo tão difícil, faz sentido agir rapidamente para que ele possa ganhar experiência enquanto continua sua carreira na F1 com a Racing Bulls, um ambiente e uma equipe que ele conhece muito bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.