Horner explica por que a Red Bull não usou pneus médios

sábado, 17 de maio de 2025 às 14:55

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a equipe considerou usar pneus médios para ter mais chances de conquistar a pole position em Imola.

Max Verstappen perdeu a pole por apenas três centésimos de segundo. Ele e Oscar Piastri usaram o composto macio em suas últimas voltas.

Horner disse que o C5 potencialmente oferecia um tempo de volta melhor do que o C6. Porém, a equipe tem poucos jogos de pneus mais duros disponíveis para usá-los na classificação.

“Analisamos e decidimos ver como seria a primeira volta com os macios”, disse Horner. “Achávamos que o médio seria mais rápido porque é mais robusto ao longo de toda a volta”.

“Agora, você só tem um (jogo) deles. Só a Aston Martin levou dois para a classificação. O que você usa hoje custa amanhã. Portanto, esse foi o debate”.

A equipe decidiu manter uma abordagem convencional, sabendo que isso lhes daria melhores opções estratégicas para a corrida.

“Na primeira volta, estávamos na pole provisória. Max estava razoavelmente satisfeito com o carro. Decidimos não queimar esse pneu hoje, mas guardá-lo para amanhã. Acho que precisamos de toda a nossa performance para tentar enfrentar as McLarens”.

Embora Imola seja considerado um circuito onde as ultrapassagens são difíceis, Horner acredita que Verstappen tem uma chance de lutar com Piastri pela vitória.

“Ele tem uma grande oportunidade amanhã. É importante largar bem. Você pode ultrapassar aqui, vimos que o DRS é bastante potente no trecho até a curva 1. Então, você precisa abaixar a cabeça e tentar chegar à frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.