Horner explica pit-stop de Verstappen

domingo, 30 de abril de 2023 às 11:37

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou por que Max Verstappen fez uma parada antes da entrada do safety car no GP do Azerbaijão.

Nyck de Vries danificou seu carro ao bater no muro da curva 5 e parou antes de atingir as barreiras na curva 6.

Como o motor da AlphaTauri ainda estava funcionando, Verstappen entrou, já que o incidente ocorreu no início da janela de pit-stop dos pneus médios.

Porém, a Red Bull e todos aqueles que estavam assistindo a transmissão não sabiam que de Vries havia tocado no muro, com a equipe esperando que ele continuasse após um erro aparentemente pequeno.

Entretanto, o estreante ficou parado e o safety car entrou exatamente quando Verstappen saiu dos pits. Com isso, ele perdeu posições para Charles Leclerc e Sergio Perez.

“Era o momento ideal para parar do ponto de vista da performance”, explicou Horner à Sky Sports F1. “De Vries não havia batido no muro (onde estava parado), o motor ainda estava funcionando e parecia que ele iria sair de lá”.

“Nós já estávamos comprometidos com a parada, e em retrospecto, é claro que você sempre pode dizer ‘deveria’, ‘teria’ e ‘poderia’, mas às vezes essas coisas simplesmente não o favorecem. O azar dele foi a sorte de Checo”.

Perez se recuperou das dificuldades no fim de semana do GP da Austrália para garantir uma vitória vital para suas ambições no campeonato.

Elogiando o desempenho do mexicano, Horner acrescentou: “Ele teve um fim de semana sensacional. Sempre foi incrível nesta pista, eu não sei o que é em relação ao Azerbaijão, mas ele sempre é extraordinário aqui”.

“Ele teve um pouco de sorte com o safety car, mas depois converteu isso, abriu a diferença, teve ritmo e realmente controlou a corrida, portanto foi uma pilotagem fenomenal dele o fim de semana inteiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.