Horner explica o que houve com Verstappen na última volta

sábado, 21 de maio de 2022 às 14:50

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que um problema no DRS impediu Max Verstappen de fazer sua última volta no Q3.

Verstappen estava na pole provisória após as primeiras tentativas no segmento decisivo depois de uma rodada de seu rival Charles Leclerc no terceiro setor.

Contudo, as posições se inverteram nas tentativas finais, quando Leclerc fez uma volta impressionante e Verstappen relatou uma perda de potência pelo rádio.

Posteriormente, Horner explicou que seu piloto encontrou um problema na abertura do DRS, sendo forçado a abortar a volta.

“No fim das contas, na verdade não foi a potência, foi o DRS que não abriu”, confirmou Horner à Sky Sports F1.

“Obviamente, nós precisamos receber o carro de volta para entender o que causou aquilo, porque ele abriu na reta oposta em uma checagem durante o retorno aos pits”.

Apesar do problema de Verstappen, Horner acredita que a Ferrari teve uma vantagem grande demais sobre a Red Bull na classificação em Barcelona.

“Eu não creio que nós tínhamos o suficiente hoje para bater aquela volta de Charles”, admitiu ele. “Foi uma ótima volta dele sob pressão, mas eu ainda estou satisfeito com a primeira fila”.

Quanto à corrida, Horner apontou a aparente melhoria da Ferrari em stints longos no último treino e destacou a importância do gerenciamento de pneus no calor espanhol.

“Charles tem um jogo novo de pneus macios para a corrida, o que é estrategicamente muito interessante”, acrescentou ele

“Nesta temperatura, tudo será decidido pela degradação e pelo gerenciamento dos pneus, portanto será uma prova fascinante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.