Horner explica frustração de Verstappen após a classificação

sábado, 28 de maio de 2022 às 14:15

Max Verstappen

Christian Horner admitiu que Max Verstappen estava particularmente frustrado após a classificação para o GP de Mônaco, não tendo conseguido completar sua última volta rápida pelo segundo ano seguido.

Apesar da bandeira vermelha devido ao incidente envolvendo Sergio Perez e Carlos Sainz ter encerrado prematuramente a sessão, Horner não acredita que seus pilotos poderiam ter feito a pole position.

“Eu não creio que havia chance de pole hoje”, declarou Horner à Sky Sports F1. “Charles foi imponente, então parabéns a ele porque nós não poderíamos ter feito aquele tempo. É uma pena, porque acho que ambos os pilotos poderiam ter melhorado um pouco”.

“Max vinha significativamente mais rápido, mas é uma daquelas coisas. Checo está forte o fim de semana inteiro. Ainda ficamos em terceiro e quarto. Há uma chance de chuva amanhã. É decepcionante não colocar nenhum deles na primeira fila, mas nós vamos lutar”.

Horner sente que houve uma frustração adicional para Verstappen devido às circunstâncias similares que ocorreram na classificação do ano passado em Mônaco, quando Leclerc bateu no final da sessão.

“É a segunda vez”, disse ele. “Não há nada mais frustrante do que não terminar uma volta mais rápida, e é o segundo ano consecutivo em que isso acontece com ele, então é lamentável”.

A Red Bull fará de tudo para se recuperar no domingo, de acordo com Horner.

“Eu acho que nós ainda não perdemos nada. Vamos lutar ao máximo. Há as condições meteorológicas e o safety car, muitas coisas podem ocorrer. Vamos ver. Nós ainda estamos na segunda fila, portanto é bom ficar desapontado com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.