Horner explica colapso do acordo Red Bull-Porsche
sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 9:46
Christian Horner
Christian Horner forneceu informações sobre as negociações entre Red Bull e Porsche, explicando por que um acordo não foi fechado.
Durante grande parte da temporada, a Red Bull foi fortemente ligada a uma colaboração com a Porsche, mas foi confirmado que as conversas terminaram no começo deste mês.
Falando sobre o colapso, Horner disse que a equipe achou que a parceria teria prejudicado sua “independência”.
“No fim das contas, não era um bom acordo”, declarou o chefe da Red Bull à mídia. “Nada foi assinado e não houve consenso. Eu não vou entrar nos detalhes do que foi dito nas conversas, mas um dos pontos mais fortes da nossa equipe sempre foi a independência”.
“Eu considero a Porsche uma ótima companhia e uma grande marca, então é claro que era um bom plano conversar e explorar as possibilidades com eles. Porém, no fim das contas, não foi positivo do ponto de vista estratégico”.
Horner acrescentou que a natureza menos reativa das montadoras poderia ter prejudicado a Red Bull se um acordo tivesse sido fechado.
“Grandes organizações têm um planejamento significativo e creio que isso indica que eles estavam adiantados”, continuou ele. “Mas como eu disse: nada foi assinado por nenhuma das partes”.
“Um dos nossos principais valores é a independência e poder tomar decisões rapidamente. Com isso, temos menos burocracia. Também somos fundamentalmente uma equipe de corrida, então tomamos decisões rápidas e efetivas”.
“Como uma equipe de corrida, você reage com muita rapidez a tudo. Montadoras são um pouco menos autônomas em suas decisões. Isso é algo importante: nós queremos proteger o que temos, nossa maneira de operar que se provou bem sucedida”.
acordo, Christian Horner, colapso, parceria, porsche, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.