Horner explica a classificação ruim da Red Bull

sábado, 30 de julho de 2022 às 14:01

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou os problemas que fizeram sua equipe ter uma classificação para esquecer na Hungria.

Sergio Perez foi eliminado no Q2 e Horner disse que o mexicano foi atrapalhado pelo tráfego, enquanto Max Verstappen teve uma perda de potência no Q3 que o deixou em 10º no grid.

“Foi frustrante perder Checo no Q2, ele pegou um pouco de tráfego na curva 2”, declarou Horner à Sky Sports F1.

“Max se sentia muito mais confortável com o equilíbrio do carro hoje e eu acho que nós tínhamos uma chance de pole, mas uma travada na curva 2 na primeira tentativa imediatamente nos deixou em desvantagem”.

“Ainda assim, nós estávamos confiantes. Infelizmente, houve um problema relacionado à unidade de potência em sua volta de saída. Nós estávamos tentando reiniciar os sensores para tentar resolver, mas não funcionou”.

“Portanto, sem tempos representativos de Max no Q3. 10 e 11º no grid, será uma corrida movimentada amanhã, mas parabéns a George Russell por sua primeira pole, pareceu uma volta muito limpa”.

Ao ser questionado se Verstappen poderia ter ficado na primeira fila, Horner respondeu: “Bem, houve algumas rajadas de vento no Q3. Eu não sei. Teoricamente, creio que Max estaria pelo menos em quarto e a pista estava melhorando”.

“Eu acredito que, no mínimo, nós tínhamos uma chance de ficar na primeira fila hoje. Pelo menos isso aconteceu hoje, não amanhã. Então, vamos dar tudo largando nessas posições”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.