Horner: “Eu tenho de agradecer Nicholas Latifi!”

domingo, 12 de dezembro de 2021 às 14:39

Christian Horner

Christian Horner prestou um tributo irreverente a Nicholas Latifi por causar o safety car que ajudou Max Verstappen a conquistar o título.

Lewis Hamilton parecia ter a vitória e o campeonato garantidos até as últimas voltas, mantendo uma vantagem de 12s sobre o holandês. Verstappen não parecia ameaçar seriamente nem mesmo com uma troca extra de pneus.

Entretanto, a batida da Williams provocou a entrada do safety car. Em seguida, houve uma decisão controversa de Michael Masi de deixar apenas os retardatários entre Hamilton e Verstappen passar o safety car, permitindo um duelo na última volta entre os protagonistas.

“Acho que isso resume este ano”, declarou Horner posteriormente. “Eu havia dito em um comentário que precisaríamos de algo dos deuses das corridas nas últimas 10 voltas. E obrigado Nicholas Latifi por aquele safety car!”

Ao ser informado sobre o protesto da Mercedes, ele comentou: “Nós estamos desapontados por haver um protesto, mas confiamos na FIA”.

“Eu tenho de dizer que nos sentimos prejudicados pelos comissários no começo da prova, mas eles foram ótimos ao reiniciar a corrida. Foi uma competição insana e Max não venceu o campeonato mundial só aqui. Foi no ano inteiro”.

Horner também elogiou Hamilton, que teve uma briga acirrada e às vezes controversa com Verstappen durante o ano inteiro.

“Eu tenho de dizer, todo o crédito para Lewis. Ele foi um oponente fenomenal o ano todo, um grande campeão mundial, e isso é o que torna este título ainda mais válido”.

Horner revelou sua interação com Masi perto do fim da corrida.

“Eu estava gritando para ele ‘deixe-os correr, é isso que temos falado todos estes anos’. O campeonato foi decidido na última volta com a ótima decisão estratégica de fazer aquele pit-stop para colocar os pneus macios – então, tudo ficou nas mãos de Max”.

Comentando a decisão de Masi, ele disse: “É inédito não deixar os retardatários passarem – você pôde ver que eles queriam reiniciar a corrida”.

“Porém, eles não precisam alcançar a traseira do pelotão, então a FIA tomou a decisão absolutamente correta em circunstâncias difíceis para os comissários. Foi a decisão certa. Eu também estou muito orgulhoso de Max e da equipe pelo que nós passamos neste ano e pelo que alcançamos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.