Horner estende contrato com a Red Bull até 2026

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 11:11

Christian Horner e Helmut Marko

Helmut Marko revelou que Christian Horner, chefe da Red Bull, estendeu seu contrato com a equipe baseada em Milton Keynes até 2026.

Sob o comando bem sucedido de Horner, que começou em 2005 quando a Red Bull passou a ter sua própria equipe na Fórmula 1, os touros venceram 75 corridas, quatro campeonatos de construtores consecutivos entre 2010 e 2013 e cinco campeonatos de pilotos com Sebastian Vettel e Max Verstappen.

Falando nesta semana à emissora Servus TV ao lado do campeão mundial de 2021, Marko elogiou sua parceria com Horner e revelou que o britânico efetivamente estendeu seu contrato com a Red Bull.

“Christian é o chefe da equipe, ele é a figura pública e eu fico mais nos bastidores”, disse Marko. “Mas nós coordenamos muito bem as coisas, definimos a direção da equipe e também do nosso pessoal. Em questões políticas, normalmente nós falamos a mesma língua, e eu creio que o nosso sucesso prova que estamos certos”.

Um ex-piloto, Horner se retirou do cockpit aos 25 anos de idade para se concentrar no comando de sua equipe Arden de Fórmula 3000 por vários anos antes de ser nomeado chefe da Red Bull apenas oito semanas antes do início da temporada 2005.

“Dietrich Mateschitz (proprietário da Red Bull) disse ‘Christian quem?’ a princípio, já que Christian não tinha nenhuma experiência na F1”, relembrou Marko.

“Porém, eu já o conhecia da F3000 e outras categorias juniores, e sabia que ele tinha ambições e capacidade. Agora, aquilo se transformou em algo grande. Ele é um chefe de equipe carismático que, a propósito – mesmo antes de você (apontando para Verstappen) – estava no processo de estender seu contrato até 2026”.

“Dentro da equipe inteira, ou pelo menos nas posições de topo, nós queremos ter estabilidade para os anos de transição pela frente, quando os novos regulamentos de motores e chassis entrarem, a fim de que nossa equipe esteja sólida para isso”.

Enquanto Horner se comprometeu com a Red Bull a longo prazo, Verstappen ainda não assinou um novo contrato com a equipe. Após conquistar o título mundial, o holandês – que provavelmente terá um aumento salarial graças ao seu feito – prometeu continuar na Red Bull pelos próximos 10 ou 15 anos.

“As palavras dele ainda não chegaram aos seus próprios empresários”, brincou Marko. “Nós estamos discutindo isso no momento”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.