Horner: “Esse acidente nos custou cerca de 9,4 milhões de reais”

sexta-feira, 23 de julho de 2021 às 15:45

Carro de Max Verstappen

Max Verstappen saiu do GP da Inglaterra na primeira volta após uma colisão com Lewis Hamilton. O incidente teve um grande efeito na Red Bull Racing, que teve de pagar muito dinheiro para reparar o carro.

Hamilton fez tudo o que pôde na fase de abertura da corrida para ultrapassar o seu grande rival. O inglês bateu então em Verstappen a toda velocidade, após o que o líder do campeonato mundial se lançou numa pilha de pneus. Embora tenha demorado algum tempo para Verstappen sair do carro, tudo parecia estar bem com o holandês.

Dolorosamente para a equipe austríaca, o incidente não teve um efeito apenas sobre a classificação no campeonato mundial, mas os danos também trouxeram consigo muitos custos.

“Esse acidente nos custou aproximadamente 1,8 milhões de dólares (9,4 milhões de reais) e um acidente como esse tem ramificações maciças numa era de limite orçamental”, declarou Christian Horner na sua coluna no RedBull.com.

Hamilton acabou por receber uma penalização de 10 segundos, mas mesmo assim, com um carro imensamente superior, conseguiu conquistar o primeiro lugar. A vitória do sete vezes campeão do mundo significa que ele está apenas oito pontos atrás no campeonato. Na próxima semana, ambos os homens irão duelar na Hungria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.