Horner: “Espero que prevaleça o bom senso”

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 19:20

Christian Horner

Christian Horner não está feliz com a FIA. A organização saiu esta semana com a notícia de que vai implementar novas diretrizes para as equipes corrigirem os problemas com os quiques, mas o chefe da equipe Red Bull Racing não acha que isso seja uma coisa boa. Ele conta isso em conversa com a Sky Sports.

Desde esta temporada, várias equipes de Fórmula 1 vêm lutando com problemas. Ferrari e Mercedes, entre outras, têm se esforçado durante todo o ano para consertá-los, mas o problema ainda não desapareceu completamente. A FIA decidiu então propor medidas, porque a saúde dos pilotos estaria em jogo.

De acordo com Horner, no entanto, não é bom que a FIA se envolva. “Alguns carros têm o problema, outros não. Seria injusto fazer uma mudança de regra no meio do ano porque uma equipe errou o alvo. Eles deveriam estar resolvendo isso”, disse ele.

“Os quiques estão dentro do controle da equipe. O limite de custo é sobre o custo da energia, o custo de vida, o custo da eletricidade. São coisas que você não pode controlar”, prosseguiu Horner.

“Não há uma resposta perfeita, mas ninguém poderia previr os problemas que ocorreram quando o teto de custos foi introduzido. Espero que o bom senso prevaleça”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.