Horner espera que não sejam necessárias mais mudanças de motor

domingo, 25 de setembro de 2022 às 10:25

Christian Horner

Christian Horner espera não ter que trocar de motor ou peças nas seis corridas restantes da temporada. Em várias ocasiões nas últimas provas, Max Verstappen e Sergio Perez tiveram novos motores, resultando em penalidades no grid. O chefe da Red Bull agora revela que essas mudanças foram preventivas.

Após a classificação para o GP da Itália, a direção da corrida teve uma grande tarefa na definição do grid de largada. Tinha a ver com penalidades de após a mudança da unidade de potência, ou partes dela.

Na Red Bull Racing, a troca não foi tão necessária, mas as peças foram substituídas por precaução para que não houvesse impedimento em pistas onde as ultrapassagens são difíceis.

Cingapura é conhecido por não ser um circuito de ultrapassagem fácil, então Horner admite que havia a necessidade de evitar penalidades no grid durante a corrida no circuito de Marina Bay. “É verdade. Em Cingapura, as ultrapassagens seriam muito mais difíceis. E temos uma boa forma nas corridas”, explicou o chefe da equipe.

Felizmente, as penalidades de grid das corridas anteriores também não causaram um resultado decepcionante. Verstappen conseguiu a vitória nas últimas cinco provas, então Horner espera continuar esta saga de sucesso. “Esperamos que agora possamos chegar ao final da temporada sem mais penalidades”, comentou.

Teoricamente, o atual campeão mundial Verstappen já poderia se tornar campeão de novo em Cingapura, embora isso tenha que ser acompanhado de sorte extra. O melhor cenário seria se Verstappen conquistasse o título uma corrida depois no Japão, o circuito doméstico da Honda.

Apesar da grande vantagem, Horner ainda não quer falar de uma luta pelo título já decidida: “Não vemos dessa forma. Tivemos um ano emocionante até agora, mas ainda faltam algumas corridas e estamos sempre olhando para a próxima. Apesar de termos tido performances fantásticas até agora”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.