Horner: “Era uma questão de gerenciar a corrida”

domingo, 12 de junho de 2022 às 11:50

Christian Horner

Christian Horner revelou que disse a Max Verstappen e Sergio Perez para evitarem batalhas durante o Grande Prêmio do Azerbaijão. Perez ganhou um lembrete no rádio da equipe quando Verstappen estava se aproximando e ultrapassando. O chefe da equipe também está satisfeito em “capitalizar” com os erros de confiabilidade da Ferrari.

Com Perez apenas 15 pontos atrás de Verstappen neste fim de semana de corrida e derrotando o campeão mundial de 2021 na classificação, Horner deu uma mensagem clara aos dois pilotos antes da corrida. O chefe da Red Bull não queria uma repetição do acidente de Verstappen/Daniel Ricciardo no mesmo local alguns anos antes.

“Max parecia ter um pouco menos de degradação no carro do que Checo, então eles foram muito justos um com o outro. No momento em que Charles (Leclerc) sai, ainda há mais da metade da corrida”, disse Horner à Sky Sports.

“Eles fizeram o que pedimos esta manhã, se vocês se encontrarem disputando, deem espaço um ao outro e eles fizeram isso. Quando Charles saiu da corrida, você está pensando no que poderia dar errado. Era apenas uma questão de gerenciar a corrida, trazer o carro para casa e capitalizar esses pontos”, prosseguiu ele.

Charles Leclerc largou da pole position, mas perdeu a liderança para Perez na primeira curva. As duas equipes estavam com estratégias diferentes, mas os abandonos da Ferrari removeram qualquer ameaça. Horner diz que teria sido interessante ver isso acontecer.

“Charles foi para a parada inicial, teria sido um longo período. Tivemos uma sobreposição ficando de fora, tivemos uma vantagem de oito ou nove voltas, além do ritmo. Acho que estaríamos em boa forma, mas não conseguimos ver isso. Azar para a Ferrari hoje, particularmente Charles Leclerc”, acrescentou Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.