Horner: “Enorme pressão sobre Max pela máquina de mídia da Mercedes”

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 14:22

Christian Horner

Christian Horner acredita que a Mercedes está tentando colocar uma pressão extra sobre Max Verstappen antes do importantíssimo GP de Abu Dhabi. Lewis Hamilton também tem um papel neste processo, segundo o chefe da equipe Red Bull Racing, apoiado pela “máquina de mídia” da equipe alemã.

Horner acredita que os comentários de Hamilton, combinados com a influência da Mercedes nos meios de comunicação social, levaram à forma como a Verstappen está sendo retratado pela imprensa britânica, em particular antes da corrida final.

O chefe da equipe Red Bull vê Hamilton usar tudo o que pode para desequilibrar a Verstappen este ano, incluindo as suas declarações sobre o holandês. “Creio que foi exercida uma enorme pressão sobre Max, apoiada pela máquina de meios de comunicação da Mercedes”, diz ele em conversa com o site Racer.com.

Para Verstappen, portanto, há um desafio extra grande na sua primeira luta pelo título na Fórmula 1, de acordo com Horner, uma vez que luta não só contra Hamilton, mas também contra a “enorme máquina” chamada Mercedes-Benz.

O britânico fala da forma como o seu piloto tem lidado com essa pressão. “Ele não foi sugado para dentro dela e não mudou a sua abordagem ou a forma como vai correr, do Bahrain à Arábia Saudita”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.