Horner elogia desempenho de Verstappen: “As condições dificultaram muito”

sábado, 1 de abril de 2023 às 10:35

Christian Horner

Christian Horner não para de elogiar o desempenho de Max Verstappen na classificação para o Grande Prêmio da Austrália. Em condições complicadas, o holandês conseguiu colocar sua Red Bull Racing porque na pole position, mas para Sergio Perez, o dia não foi tão bom.

“Essas condições tornaram tudo incrivelmente complicado”, disse Horner em uma conversa com a Sky Sports. “A temperatura e colocar esses pneus na janela de operação certa era o que importava. E você pode ver que mudou um pouco a hierarquia, pois carros diferentes reagem de maneira diferente a essas condições e a essa pista”.

O chefe da Red Bull mais uma vez viu Verstappen fazer um “excelente trabalho” ao garantir a pole. “Nossa estratégia era um pouco diferente, não estávamos fazendo uma volta de construção e uma volta rápida. Era tudo sobre obter a melhor volta de saída e obter a temperatura necessária e, em seguida, acertar a volta, o que ele fez”, continuou ele.

Para Sergio Perez, o sábado em Melbourne foi consideravelmente pior. “Checo teve um dia horrível hoje. Começou esta manhã. O carro saiu atrasado da balança”, explicou Horner. “Seu plano no TL3 sempre foi rodar de forma diferente de Max. Não um trecho longo, dois trechos curtos. Durante o primeiro trecho curto, houve esse problema”.

Com isso, Horner está se referindo ao problema de frenagem do qual Perez reclamou no rádio da equipe. Depois de um frustrante terceiro treino, o mexicano não conseguiu se recuperar para a classificação.

Antes mesmo de registrar um tempo de volta, ele estava no cascalho. “Estamos apenas verificando os dados para ver se há algo dentro do mecanismo que contribuiu para isso”, explicou Horner.

Verstappen também relatou possíveis problemas no rádio da equipe. Isso envolveria a bateria e problemas com redução de marcha, uma falha que ocorreu antes com o RB19.

“Não há problema com a bateria. Ele (Max) estava falando sobre as reduções de marcha. Os pilotos têm acertos diferentes que podem operar nas reduções. Às vezes, a dureza dessas mudanças, principalmente quando é de baixa aderência, pode fazer com que o eixo traseiro trave e é disso que eles não gostam”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.