Horner e Jos Verstappen conversaram após “declarações explosivas”

quinta-feira, 7 de março de 2024 às 15:40

Jos e Max Verstappen

Jos Verstappen achava que era hora de Christian Horner deixar o cargo de chefe da equipe da Red Bull Racing. Porém, Horner ainda está lá e afirmou durante entrevista coletiva na Arábia Saudita que quer seguir em frente.

“Obviamente, estou ciente dos comentários que foram feitos. Houve uma discussão após a corrida e acho que o foco de todos está muito no futuro”, começou Horner quando questionado sobre as declarações que Jos fez uma semana antes. O pai de Max Verstappen afirmou no Bahrain que a permanência de Horner por mais tempo criaria tensões dentro da equipe.

Com essas declarações, o próprio Jos causou comoção. O pai de Max já havia sido vinculado a possíveis vazamentos de informações, e isso não diminuiu com essas declarações. Horner e Verstappen conversaram após o Grande Prêmio do Bahrain e a tensão parece ter diminuído.

“Não vou divulgar todas as discussões privadas entre as partes, mas inevitavelmente houve discussões e a equipe está focada nos desafios que temos pela frente”, afirmou o chefe da Red Bull.

“Um pouco mais tarde na conferência de imprensa, outra tentativa foi feita, e Horner forneceu um pouco mais de clareza: “Falei com Jos após o GP e obviamente parabenizei o desempenho de seu filho”.

“Acho que é do interesse de todos coletivamente que tenhamos concordado em seguir em frente e focar no futuro. Ambos temos interesse em que seu filho obtenha o melhor, forneça-se os melhores carros para ele e que tire o melhor proveito disto”, prosseguiu.

Questionado se Jos desempenharia um papel muito importante na carreira de Max, Horner permanece diplomático: “O pai de Max desempenhou um papel fundamental em sua carreira e em levá-lo para a Fórmula 1. Jos é dono de si mesmo, e Max também é dono de si”.

“Nós o vimos (Max) deixar de ser um adolescente quando se juntou a nós e agora ser um jovem que alcançou o que alcançou. Não cabe a mim comentar sobre as relações entre pais e pilotos. Eles são todos únicos entre eles”, acrescentou.

Horner espera definir um limite para todo o assunto depois de ser inocentado pelo advogado. Após o e-mail e o depoimento de Jos, as coisas permaneceram relativamente calmas, embora também tenha ficado claro na quinta-feira que a mulher em questão foi suspensa pela equipe por enquanto.

Houve rumores de que Max Verstappen poderia abandonar a Red Bull e seguir para a Mercedes. O que Horner acha disso? “Ele tem uma grande equipe ao seu redor. Ele tem muita fé nessa equipe. Conseguimos muita coisa juntos. Então, ele está comprometido com um acordo até 2028″, afirmou.

Do lado da equipe, e do lado de Max, estamos determinados a aproveitar o sucesso que já alcançamos. Essas 55 vitórias vieram todas em carros da Red Bull. Todos os pódios vieram em carros da Red Bull. Estamos determinados a construir sobre isso e adicionar, esperançosamente, muito mais no futuro”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.