Horner é advertido após chamar fiscal de “corrupto”

domingo, 21 de novembro de 2021 às 14:36

Christian Horner

Após uma investigação dos comissários no GP do Catar, Christian Horner, chefe da Red Bull, recebeu uma advertência formal.

Horner foi convocado pelos comissários depois de comentários polêmicos alegando que um “fiscal corrupto” havia mostrado as bandeiras amarelas duplas para Max Verstappen em sua última volta na classificação.

O holandês foi punido pela infração e perdeu cinco posições no grid de largada. Horner visitou os comissários e pediu desculpas por seus comentários.

“Os comissários ouviram o chefe da equipe (Christian Horner)”, afirmou uma declaração após a investigação. “Ele explicou que sua reação ocorreu sob a pressão da competição após a punição imposta sobre o piloto do carro 33 (Verstappen)”.

“Os comissários explicaram que o fiscal em questão estava fazendo seu trabalho precisamente da maneira descrita no Código Esportivo Internacional”.

“O Sr. Horner se ofereceu para pedir desculpas ao fiscal em questão e explicar à mídia que não quis ofender ninguém. Ele também se ofereceu para participar do Programa Internacional de Comissários de FIA de 2022 no começo de fevereiro”.

“Os comissários aceitam sem restrições a oferta do Sr. Horner”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.