Horner duvida que a Red Bull repetirá o sucesso de 2023 na F1

sábado, 9 de dezembro de 2023 às 13:30

Christian Horner – Red Bull

A Red Bull teve uma campanha altamente dominante na Fórmula 1 em 2023, mas o chefe da equipe, Christian Horner, duvida que consigam repetir suas conquistas daqui para frente.

A equipe de Milton Keynes venceu 21 das 22 corridas disputadas, com sua única derrota ocorrendo no Grande Prêmio de Singapura. Max Verstappen venceu 19 provas a caminho de seu terceiro campeonato de F1, com Sergio Perez garantindo duas vitórias no início da campanha.

Antes da derrota em Singapura, a Red Bull conquistou 15 vitórias consecutivas – batendo o recorde de longa data da McLaren de 1988. “Foi uma temporada notável para nós”, disse Horner à mídia na Entrega de Prêmios da FIA.

“Acho que nenhum de nós poderia imaginar este tipo de temporada que acabamos de completar. Vencer 21 das 22 corridas, cinco das seis corridas curtas, defender os dois títulos e quebrar muitos recordes ao longo do caminho, é algo que não existia desde 1988. Isso resume que todos os aspectos da equipe estão operando em um nível fenomenal”, prosseguiu.

Verstappen afirmou que espera que o grid esteja mais próximo no próximo ano, à medida que as equipes rivais descubram mais potencial com os regulamentos. Horner refletiu sobre os comentários do holandês e admitiu que não espera uma repetição da campanha dominante de 2023 na próxima temporada.

“Não se trata apenas do design e da operação do carro”, explicou Horner. “É a produção, são as funções de apoio. São todos os departamentos que enfrentam todos os diferentes desafios de diferentes tipos de circuitos e condições que tivemos ao longo do ano”.

“(Também) confiabilidade, nossa parceira Honda nos deu um ótimo produto para o ano. Portanto, é uma combinação de todos esses aspectos (que) se juntaram. Foi o desempenho da equipe mais gratificante e duvido que consigamos alcançar novamente estatisticamente o que fizemos este ano”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.