Horner diz que Adrian Newey ainda ama a Formula 1

terça-feira, 16 de dezembro de 2014 às 14:52

Adrian Newey

Christian Horner disse que a “diminuição” da participação de Adrian Newey dentro da equipe de F1 não significa que ele tenha perdido o amor pelo esporte.

A Red Bull anunciou durante a temporada de 2014 que o seu diretor técnico estaria se afastando do envolvimento na F1 em tempo integral para chefiar o departamento de ‘Tecnologias Avançadas’ na equipe, e anunciou recentemente que iriam trabalhar com velejador olímpico Ben Ainslie em um projeto da Copa América.

Newey tinha repetidamente manifestado frustração com a natureza cada vez mais restritiva dos novos regulamentos da F1, mas Horner negou que o passo atrás de Newey para um papel de mentor e consultor dentro da equipe, significava que ele perdeu a sua paixão pelo esporte.

“Adrian esteve numa fase transitória este ano, onde ele saiu um pouco do lado operacional, mas ele ainda está muito envolvido e participa do carro de 2015”, disse Horner. “Apesar do fato de ter uma participação diminuída de Adrian, ainda é muito positiva”.

Horner disse que a Red Bull ainda estava ficando mais forte na F1, apesar do papel alterado de Newey e da saída de Sebastian Vettel.

“Nós fizemos um trabalho sólido este ano e acho que em qualquer equipe, empresa ou negócio você precisa evoluir. Nós ainda somos uma equipe jovem e com menos de 10 anos de idade, mas o que conseguimos neste tempo foi fenomenal”.

“Todas as pessoas-chave ainda estão entre nós e a mudança mais visível foi nossa equipe de pilotos”.

“Todo o resto é um negócio normal”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.