Horner desmente Perez sobre a volta mais rápida

segunda-feira, 20 de março de 2023 às 11:06

Christian Horner

Christian Horner aparentemente desmentiu a versão de Sergio Perez sobre a situação da volta mais rápida no GP da Arábia Saudita.

Perez pediu para a Red Bull rever o processo usado após alegar que recebeu “informações diferentes” em relação a tentar a melhor volta – que ficou com seu companheiro de equipe Max Verstappen.

Com isso, o holandês marcou um ponto extra em Jeddah que lhe garantiu a liderança do campeonato.

A versão de Horner a respeito do ocorrido pareceu diferente da de Perez.

“Eu creio que nós chegamos à conclusão de que era a última volta. Se ele quiser tentar, vai tentar”, disse o chefe da Red Bull à mídia, referindo-se a Verstappen.

“Checo tinha a volta mais rápida naquele ponto, ele queria saber qual era, então era óbvio por que ele estava perguntando”.

“Ele sabia que Max iria tentar, e Checo desistiu depois das primeiras curvas. Ele já estava um décimo e meio atrás, e então você viu que ele tirou o pé”.

Nas últimas voltas, houve muitas discussões de Verstappen e Perez com seus respectivos engenheiros, com o mexicano posteriormente sugerindo que foi instruído a “manter o ritmo”.

Entretanto, Horner afirma que controlar o ritmo só foi necessário quando a equipe teve preocupações com um possível problema no semieixo, que arruinou a classificação de Verstappen.

“O único debate sobre gerenciar o ritmo foi quando o problema com o semieixo se tornou predominante”, comentou Horner.

“Naquele ponto, nós pensamos ‘tudo bem, vamos baixar o giro de ambos os carros’. Mas assim que ficou claro que não estávamos vendo nada nos dados, nós os liberamos novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.