Horner: Demissão de Perez após o Brasil é “muito improvável”
quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 9:39Christian Horner insiste que é “muito improvável” que o GP de São Paulo de domingo seja o último de Sergio Perez na Red Bull.
Em meio às intensas especulações sobre seu futuro, o mexicano teve um péssimo fim de semana em casa.
“Sabemos que a classificação não é seu ponto forte, mas ser eliminado no Q1 foi muito decepcionante”, escreveu Helmut Marko, consultor da equipe, em sua última coluna na Speed Week.
“O fato de um piloto com sua experiência posicionar o carro incorretamente no grid de largada é incompreensível e uma verdadeira vergonha”, acrescentou ele.
“Isso foi seguido por um duelo com Liam Lawson no qual ambos os pilotos foram muito impetuosos. Liam até mostrou o dedo médio para seu oponente – depois, ele se desculpou e nós aceitamos isso”.
O último rumor é que Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na RB há apenas duas corridas, pode ser promovido à vaga de Perez na equipe principal da Red Bull para os três GPs finais depois do Brasil.
Yuki Tsunoda é outro candidato teórico, mas Marko também critica o japonês.
“Yuki Tsunoda sofreu dois acidentes no último fim de semana”, disse ele. “Primeiro uma rodada na classificação, depois uma colisão com (Alex) Albon logo após a largada”.
“A rodada na última sessão de treinos foi duplamente irritante porque ele não só arruinou sua própria volta, mas também a de Lawson. Acho que Yuki sente a pressão de Lawson. Não há outra explicação para tal erro”.
Quanto a Lawson, Marko disse que o neozelandês já “provou suas qualidades e confirmou a confiança depositada nele”.
Porém, de acordo com Horner, é improvável que a Red Bull demita Perez depois do Brasil.
“Acho que é muito, muito improvável”, declarou ele ao Viaplay. “Vamos sentar, analisar e tentar entender o que aconteceu nesta corrida”.
demissão, f1, formula 1, noticias f1, red bull, rumores, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.