Horner: Demissão de Perez após o Brasil é “muito improvável”

quinta-feira, 31 de outubro de 2024 às 9:39

Christian Horner e Sergio Perez

Christian Horner insiste que é “muito improvável” que o GP de São Paulo de domingo seja o último de Sergio Perez na Red Bull.

Em meio às intensas especulações sobre seu futuro, o mexicano teve um péssimo fim de semana em casa.

“Sabemos que a classificação não é seu ponto forte, mas ser eliminado no Q1 foi muito decepcionante”, escreveu Helmut Marko, consultor da equipe, em sua última coluna na Speed ​​Week.

“O fato de um piloto com sua experiência posicionar o carro incorretamente no grid de largada é incompreensível e uma verdadeira vergonha”, acrescentou ele.

“Isso foi seguido por um duelo com Liam Lawson no qual ambos os pilotos foram muito impetuosos. Liam até mostrou o dedo médio para seu oponente – depois, ele se desculpou e nós aceitamos isso”.

O último rumor é que Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na RB há apenas duas corridas, pode ser promovido à vaga de Perez na equipe principal da Red Bull para os três GPs finais depois do Brasil.

Yuki Tsunoda é outro candidato teórico, mas Marko também critica o japonês.

“Yuki Tsunoda sofreu dois acidentes no último fim de semana”, disse ele. “Primeiro uma rodada na classificação, depois uma colisão com (Alex) Albon logo após a largada”.

“A rodada na última sessão de treinos foi duplamente irritante porque ele não só arruinou sua própria volta, mas também a de Lawson. Acho que Yuki sente a pressão de Lawson. Não há outra explicação para tal erro”.

Quanto a Lawson, Marko disse que o neozelandês já “provou suas qualidades e confirmou a confiança depositada nele”.

Porém, de acordo com Horner, é improvável que a Red Bull demita Perez depois do Brasil.

“Acho que é muito, muito improvável”, declarou ele ao Viaplay. “Vamos sentar, analisar e tentar entender o que aconteceu nesta corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.