Horner defende Verstappen após erro na última volta

sábado, 7 de maio de 2022 às 20:22

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a “boa recuperação” de Max Verstappen após seu terceiro lugar na classificação para o GP de Miami.

Verstappen perdeu um tempo de pista significativo na sexta-feira devido a problemas hidráulicos, de arrefecimento e a troca da caixa de câmbio.

Apesar disso, ele estava liderando a tabela de tempos depois das primeiras tentativas na Q3, ligeiramente à frente de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Entretanto, as coisas se inverteram nas voltas decisivas quando Leclerc e Sainz melhoraram e Verstappen cometeu um erro na curva 4.

Falando à Sky Sports F1 após a classificação, Horner disse: “É lamentável. A Ferrari fez um trabalho muito forte hoje e está bastante apertado, são margens mínimas”.

“Tudo parecia positivo depois da primeira tentativa, mas infelizmente Max cometeu um pequeno erro na curva 4 e foi o fim para ele”.

Mesmo assim, Horner elogiou Verstappen por se recuperar de seus problemas nos treinos livres.

“Foi uma boa recuperação dele. Ele estava em desvantagem para os outros pilotos em termos de voltas percorridas e ainda está aprendendo a pista”.

Horner espera que os pilotos enfrentem um enorme desafio nas 57 voltas de domingo por causa da alta temperatura e das exigências do novo Autódromo Internacional de Miami – que ele descreveu como “brutal”.

De qualquer modo, ele espera que Verstappen e a Red Bull possam enfrentar a Ferrari em ritmo de corrida.

“Eu creio que nós temos um carro de corrida bem diferente da Ferrari para amanhã. Eles estão com um pouco mais de downforce, são mais rápidos em algumas curvas”, comentou Horner.

“Definitivamente, nós seremos um pouco mais lentos nas curvas, mas muito mais velozes nas retas amanhã, portanto será uma disputa fascinante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.