Horner defende os pneus atuais da Formula 1

sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 12:52

f111-horner-redbull350O chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu o trabalho que a Pirelli está fazendo na Fórmula 1 neste ano – dizendo que seria impossível para a companhia fabricar pneus que deixassem todos felizes.

“O problema é que eles (Pirelli) têm 12 equipes pedindo 12 coisas diferentes, e você nunca terá um produto que satisfaça as exigências de todos”, declarou Horner ao ser questionado sobre o assunto. “O importante é que o produto é igual para todos”.

Horner admite que compreender os pneus está sendo um fator chave para alcançar o sucesso neste ano, mas ele acha que isso não é ruim para a Fórmula 1.

“É igual para todos, e acaba sendo saudável para a Fórmula 1 ter uma fornecedora de pneus única. Nos anos anteriores, quando havia duas fornecedoras, as equipes algumas vezes não tinham acesso aos pneus que eram os preferidos. É um desafio adicional, e certamente produziu algumas corridas muito empolgantes neste ano”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.