Horner defende mudanças mais drásticas nas corridas curtas

domingo, 26 de novembro de 2023 às 9:00

Christian Horner

Com o último GP da temporada de Fórmula 1 se aproximando, é um ótimo momento para os chefes de equipe relembrarem o ano. Tem havido muitas discussões sobre o formato atual das corridas curtas este ano. Entre outros, Max Verstappen é conhecido por ser contra, mas como os chefes de equipe Andrea Stella, Christian Horner e Mike Krack se sentem a respeito?

O chefe da McLaren, Stella, é claro a esse respeito: “Achamos que alguns ajustes na sequência das sessões e algumas mudanças no que diz respeito às regras do parque fechado são a direção certa. Não acreditamos que deva haver mudanças drásticas na execução da corrida curta. Então essa é a nossa posição”.

Horner, da Red Bull Racing, pensa um pouco diferente. Para ele, grandes mudanças devem ser feitas no formato para manter os espectadores à sua disposição e para torná-lo mais divertido para o esporte. Em janeiro, o comitê da F1 discutirá as mudanças com as partes interessadas.

“Acho que está claro que as corridas curtas precisam evoluir um pouco. Posso entender o conceito para ter ação nos três dias, o que para o promotor e para os fãs tem interesse. Mas acho que elas, em alguns casos, foram um pouco desanimadoras. Não há parada. Tende a permanecer na ordem do grid e é um pouco como ganhar uma medalha em uma corrida longa”, disse Horner.

“Portanto, acho que é necessário trabalhar um pouco mais dentro do fórum esportivo. E então, sem dúvida, nos sentaremos na próxima reunião da comissão no início do ano novo e, esperançosamente, finalizaremos um formato”, concluiu Horner.

O chefe da equipe Aston Martin, Krack, concorda com os pontos levantados: “Nada a acrescentar, na verdade. Tudo foi dito como deveria”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.