Horner defende estratégia de duas paradas

segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 15:56

christian-hornerChristian Horner, chefe de equipe da Red Bull, insiste que sua equipe tomou a decisão correta ao utilizar estratégias de duas paras no GP da China, realizado ontem, mesmo com Sebastian Vettel sendo superado por Lewis Hamilton.

A decisão de Vettel de parar apenas duas vezes, significou que o alemão teria que usar e poupar os seus pneus duros por um longo stint, mas o alto desgaste dos compostos acabou jogando o alemão para trás de Hamilton.

Mesmo o ritmo de Vettel sendo páreo para brigar com Hamilton caso o piloto da Red Bull copiasse a estratégia do inglês da Mclaren, Horner pensa que o posicionamento da equipe austríaca foi justificável:

“O problema é que não há como ter bola de cristal com estes pneus, eles são muito traiçoeiros”, disse Horner se referindo ao comportamento imprevisível dos Pirellis. “Provavelmente precisariamos de mais  uma ou duas voltas em ambos os jogos de pneus macios, daí teriamos conseguido, mas ficamos perto. Não esperávamos Felipe Massa e Nico Rosberg desgastando seus pneus de forma tão dramática e Lewis passou direto por eles”.

“Foi por pouco, não foi um desastre, foi um risco que decidimos correr e não deu certo”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.