Horner contradiz alegação de Perez sobre futuro na Red Bull
sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 11:17Christian Horner contradisse a afirmação de Sergio Perez de que seu futuro na Red Bull deverá ser resolvido em breve.
O contrato do mexicano termina após a temporada 2024, com vários pilotos visando a vaga ao lado de Max Verstappen, incluindo Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.
Mas Perez começou bem o ano, com três segundos lugares em quatro corridas, e está em segundo no campeonato de pilotos atrás de Verstappen.
Depois da segunda posição no Japão, Perez indicou que seu futuro seria resolvido em breve, possivelmente dentro de um mês, mas Horner jogou água fria sobre essa afirmação.
“Não muito, infelizmente”, disse Horner à mídia ao ser questionado se a equipe está perto de confirmar sua dupla para 2025. “É incrível que estejamos na quinta corrida e já se fale muito sobre pilotos para o próximo ano”.
“Nossa situação é que estamos muito felizes com nossos dois pilotos, mas não precisamos tomar uma decisão até muito mais tarde neste ano”.
“Max tem um contrato de longo prazo e Checo está sem contrato, mas está pilotando excepcionalmente bem nesta temporada”.
Quando pressionado sobre o assunto, Horner acrescentou que a equipe não tem nenhuma “pressa especial” para decidir.
“É claro que Sergio gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida, mas nós como equipe não temos muita pressa”.
“Estamos em uma posição favorável, onde muitos pilotos obviamente gostariam de correr pela equipe, mas estamos felizes com a dupla que temos”.
“Queremos apenas garantir que o nível de consistência com que Checo iniciou a temporada seja mantido, e no momento oportuno, avaliaremos essas opções”.
“Mas como eu disse, neste momento estamos muito felizes com nossa dupla, então não há pressa iminente de anunciar os pilotos para 2025”.
Christian Horner, f1, formula 1, futuro, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.