Horner confirma interesse da Red Bull em Sainz

segunda-feira, 25 de março de 2024 às 9:34

Carlos Sainz e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, se recusou a descartar a contratação de Carlos Sainz como companheiro de Max Verstappen para 2025.

O espanhol, que está no mercado para a próxima temporada após ser substituído por Lewis Hamilton, aumentou suas chances com a vitória no GP da Austrália, apesar dos efeitos de uma apendicectomia há duas semanas.

A performance de Sainz o coloca no mesmo nível do atual companheiro de Verstappen, Sergio Perez, e dos pilotos da RB, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, na disputa pela segunda vaga na Red Bull no próximo ano.

O relacionamento de Sainz com Verstappen foi um dos principais motivos para o atual piloto da Ferrari deixar o grupo Red Bull e se transferir para a Renault em 2018.

Ao ser questionado se Sainz poderia retornar, Horner admitiu à mídia: “Baseado em uma performance como essa, você não poderia descartar nenhuma possibilidade”.

“Nós só queremos ter calma. Checo foi comprometido (no domingo), mas vem tendo um ótimo início de temporada, não estamos com uma pressa desesperada”.

“Carlos é o único piloto que venceu a Red Bull (desde o GP da Inglaterra de 2022), então ele parece ser nosso inimigo”.

Quanto a Ricciardo, ele enfrentou um evento difícil em casa, continuando seu início de temporada sem pontos, enquanto seu companheiro Tsunoda obteve um impressionante sétimo lugar.

Comentando o desempenho do australiano, Horner disse à mídia: “Ele teve um fim de semana difícil, eu realmente não assisti a prova dele, mas parece que ele teve um ritmo semelhante ao de Yuki na corrida”.

“Ele teve um dia difícil (no sábado) com sua volta anulada, então só quero encorajá-lo”.

Quando lhe perguntaram se Ricciardo precisa de motivação, Horner respondeu: “Ele é um adulto, vai se recuperar, mas às vezes ser um piloto de Fórmula 1 pode ser um pouco solitário, então um pouco de encorajamento nunca é algo ruim”.

Sobre a posição de Ricciardo na disputa pela segunda vaga na Red Bull na próxima temporada, Horner insistiu: “Acho que ainda é cedo demais para pensar nisso. Yuki é um piloto muito rápido, sabemos disso, mas queremos ter a melhor dupla possível na Red Bull”.

“Às vezes, você também precisa olhar para fora. Tivemos uma vitória de um piloto desempregado muito rápido, o mercado está razoavelmente fluido com certos pilotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.