Horner concorda com suspeita de Toto Wolff sobre desclassificação de Russell

domingo, 28 de julho de 2024 às 18:04

Christian Horner

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, concordou com a suspeita de Toto Wolff sobre a desclassificação de George Russell do GP da Bélgica, publicou o Racing News 365.

Russell recebeu a bandeira quadriculada em P1 vencendo um GP pela segunda vez na temporada à frente de Lewis Hamilton em Spa-Francorchamps.

No entanto, rapidamente ficou claro que a vitória de Russell estava ameaçada depois que seu carro foi considerado abaixo do peso – após drenarem 1 litro de combustível para análise -, o que normalmente é uma desclassificação certa.

Os comissários rapidamente confirmaram que o Mercedes de Russell não estava em conformidade com os regulamentos, pois pesou 1,5 kg abaixo do mínimo, o que resultou em sua desclassificação.

Alguns, incluindo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff e o editor-chefe do Autoracing, Adauto Silva, num comentário no site, teorizaram que a perda de borracha pela estratégia de parada única de Russell contribuiu para estar abaixo do peso.

É para ganhar peso que os pilotos dão aquela volta após a corrida fora do traçado para colher borracha – em seus próprios pneus – que fica no asfalto de todos os carros durante uma corrida. Mas em Spa não existe essa volta, pois os pilotos entram no box imediatamente após a bandeirada um pouco depois da curva 1,

Falando à Sky F1, Horner afirmou que pode muito bem ter sido o caso.

“Tenho certeza de que ele teria perdido bem mais de um quilo de borracha [com a estratégia], vimos isso na sexta-feira”, disse Horner.

“Você tem que carregar combustível suficiente para fazer a amostra, caso contrário, você está usando combustível como lastro. Então é uma notícia realmente triste para George, mas um erro nos cálculos deles.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.