Horner completa trabalho punitivo depois de criticar a FIA

domingo, 6 de fevereiro de 2022 às 10:05

Christian Horner

Enquanto a Red Bull se prepara para lançar seu carro de 2022, o chefe da equipe Christian Horner tinha outros compromissos. Ele participou do congresso da FIA de comissários de provas. O chefe da Red Bull o fez depois de ter criticado duramente um comissário na televisão durante o GP do Catar.

Max Verstappen recebeu uma penalização de cinco lugares e dois pontos na sua licença por não respeitar bandeiras amarelas duplas durante a classificação. Falando com a Sky, um frustrado Horner culpou um comissário “trapaceiro” por usar indevidamente uma dupla bandeira amarela. A FIA decidiu dar a Horner uma advertência oficial por este fato.

Em sua decisão, a FIA escreveu: “Os comissários explicaram que o profissional em questão estava fazendo o seu trabalho exatamente como prescrito no Código Internacional do Esporte. O Sr. Horner ofereceu-se para pedir desculpas ao comissário envolvido e explicar aos meios de comunicação social que não pretendia ofender”.

“Ofereceu-se também para participar do Programa Internacional de Comissários da FIA de 2022 no início de fevereiro. Os comissários aceitaram a oferta do Sr. Horner sem reservas”, prosseguiu o comunicado.

Neste fim de semana, Horner participou do evento virtual, que contou com a presença de comissários de todo o mundo e de muitas categorias diferentes do esporte a motor. Em entrevista, Horner falou sobre o seu papel como dirigente e a relação da sua equipe com a FIA. Também fez parte de um painel com o diretor de provas Michael Masi e o piloto da Ferrari Charles Leclerc, entre outros.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.