Horner comenta possível troca de motor de Verstappen

terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 9:26

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou as chances de Max Verstappen tomar uma punição no grid pela troca do motor no GP da Rússia.

Uma penalização relacionada ao motor é quase inevitável para Verstappen porque a Red Bull precisa instalar uma nova UP em algum ponto no restante da temporada, caso contrário corre o risco de sofrer uma falha catastrófica em um motor com alta quilometragem.

A corrida deste fim de semana em Sochi continua sendo uma boa possibilidade, já que o holandês já perderá três posições no grid por ter sido considerado culpado pela batida com o rival Lewis Hamilton em Monza.

Horner revelou que uma decisão final sobre a troca do motor e punição será tomada após a classificação.

“Nós precisaremos cumprir uma punição, isso é inevitável; provavelmente temos uma janela de três ou talvez quatro corridas nas quais fazer isso”, declarou ele ao racingnews365.com.

A parte complicada para a Red Bull é tentar cumprir a penalização em uma pista onde Verstappen tenha as maiores chances de recuperação.

“Nós temos a capacidade para isso; se faremos ou não realmente depende de nossa situação no sábado em Sochi”, continuou Horner. “Então, nós tomaremos essa decisão mais perto da hora”.

Verstappen está nessa situação por causa de sua batida em Silverstone depois de um toque com Hamilton. Devido ao forte impacto, houve uma rachadura entre a caixa de câmbio e o motor, significando que é arriscado demais usá-lo em condições de corrida.

Inicialmente, a Honda considerou um reparo, mas Horner explicou não é possível recuperá-lo totalmente.

“Infelizmente, é uma parte estrutural, portanto seria muito difícil fazer um reparo ou um suporte. Aquele motor tem muito pouca quilometragem, então nós pensamos em utilizá-lo nos treinos de sexta. Talvez seja possível, mas é improvável”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.