Horner aponta possível causa dos erros de Verstappen e Leclerc

sábado, 6 de maio de 2023 às 20:57

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, acha que os erros de Max Verstappen e Charles Leclerc foram provocados por rajadas de vento.

Verstappen vai largar em nono depois de abortar sua primeira tentativa no Q3 por causa de uma escorregada.

O holandês não pôde registrar um tempo no fim da sessão porque a batida de Leclerc trouxe a bandeira vermelha a 1m36s do encerramento – o que não seria suficiente para completar uma volta de saída dos pits.

A interrupção veio cerca de 20 segundos após o acidente, e falando à Sky Sports F1, Horner disse: “Se tivesse sido parado imediatamente, poderia ter sido possível fazer a volta”.

“Essa é a dificuldade de não marcar um tempo. Checo conseguiu e foi uma ótima primeira volta, então estou eufórico com a pole, apenas frustrado por não ter ambos os carros na frente. Max tem muito a fazer”.

Sobre o desempenho do mexicano, Horner acrescentou: “É incrível. Foi uma excelente primeira volta e eu acredito que ele também tinha potencial para ser mais rápido”.

Comentando o aumento da velocidade do vento em relação à sexta-feira, ele explicou: “Todos eles estavam com dificuldades, o vento estava ficando mais forte e não sei se foi isso que surpreendeu Max e Charles”.

“Porém, estava ficando complicado. Ele (Perez) conseguiu uma boa volta e garantiu uma pole merecida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.