Horner aponta o maior problema da Ferrari

domingo, 12 de novembro de 2023 às 9:00

Ferrari

A Ferrari ainda não resolveu seus problemas. Depois que a equipe italiana iniciou a temporada de Fórmula 1 de 2022 como uma séria adversária da Red Bull Racing, houve revés após revés para a equipe de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Christian Horner acha que tem uma ideia de onde está o maior problema da Scuderia.

Frederic Vasseur foi nomeado sucessor de Mattia Binotto antes da temporada de 2023 da F1, mas o novo chefe da equipe ainda não conseguiu virar a maré. Um carro completamente novo deve chegar em 2024, no qual estão depositadas todas as esperanças de Leclerc e Sainz.

Horner suspeita que a influência da Itália esteja tendo um efeito negativo no desempenho da Ferrari. “Acho que o maior problema da Ferrari é que ela é uma equipe nacional. Ela precisa voltar a ser uma equipe de corrida”, disse o britânico de 49 anos no podcast Eff Won with DRS.

“É uma instituição italiana e provavelmente há muitas pessoas no topo. Todos têm uma opinião e uma palavra a dizer. Olhando de fora, um dos nossos pontos fortes é que agimos rapidamente, tomamos decisões e cumprimo-las. E se tomarmos a decisão errada, mudamos a decisão”, comentou Horner.

“Acho que, para a Ferrari, os jornais têm muita influência no que acontece lá. Portanto, é muita pressão estar na Ferrari”, concluiu o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.